Brian Yasuhiro Seymour

Woodwind Artist and Composer

Brian Yasuhiro Seymour é um artista e compositor multidisciplinar que vive e se apresenta nos subúrbios de Tóquio, no Japão. Já fez shows em vários países, incluindo Estados Unidos, Japão, Coréia do Sul, França, Suíça (Montreux Jazz Festival) e Espanha. Nascido no sul da Califórnia, Brian começa sua formação musical aos 6 anos com o violino. Aos 10 anos, começou a tocar saxofone alto e aos poucos desenvolveu uma paixão por instrumentos sopros, clarinetes, flautas, oboés, trompa inglesa, fagote e EWI, o que lhe permitiu tocar em musicais, big bands, no navios de cruzeiro (Carnival Cruise lines) e alta demanda para sessões de estúdio. Ele estudou saxofone com Jay Mason quando estava no colégio.

Ele entrou no Berklee College of Music em Boston em 2010. Alguns dos professores com quem estudou incluem: Dino Govoni, George Garzone, Barbara LaFitte, Tiger Okoshi, Walter Beasley e David Santoro. Formou-se em 2014 e recebeu duas licenças: uma em performance de jazz e outra em escrita e produção contemporânea. Ele também se formou em música para videogame.

Em 2014, a composição original de Brian "Mother Earth Suite" foi executada pelo Teros String Quartet no Festival Sommersymfoni em Valdres, Noruega.

Desde o outono de 2015, Brian mora na província de Chiba, no Japão, e trabalha como músico de palco e estúdio. Seus instrumentos de sopro e saxofones podem ser ouvidos em vários álbuns, comerciais de televisão e videogames.

Em 2021, Brian se torna artista de Syos.